O que é a Bitcoin – Explicado de forma simples

A bitcoin é a mais famosa criptomoeda digital. Existem centenas delas mas ultimamente tem-se falado muito na valorização da bitcoin.

No fundo o que é? É a moeda da internet. Nas moedas reais temos carteiras reais.

E é por aqui que começa a bitcoin. Temos também que ter a nossa carteira virtual, que é uma aplicação que tiramos da internet e com ela fazemos pagamentos ou recebimentos.

Pode fazer uma certa confusão e parecer que não é útil mas pense bem:

Hoje em dia o dinheiro quase não nos passa pela mão. O ordenado ou pensão recebe-se diretamente pois encontra-se domiciliado, os pagamento fazem-se por multibanco etc. São tudo dígitos e nós nem vemos o dinheiro.

Ora então, porque não haveria de haver uma moeda só para a internet? Cá está ela , a bitcoin.

O nome vem de bit que é a mais pequena unidade de informação e coin de moeda em inglês.

Existem formas de ganhar bitcoins e pelo que li, será possível ganhar dinheiro com elas, seja investindo, pois estão a valorizar muito, seja “minerando” um termo usado para se ganhar esta moeda.

Durante 2018 é normal que muito se vá falar sobre esta moeda pois o mundo continua a evoluir a velocidades galopantes. Em alguns sítios “reais” já é possível pagar com bitcoins mas ainda são poucos.

É também possível transformar as bitcoins em Euros, dinheiro real.

Está é tudo numa fase ainda muito “verde” e é necessária cautela com este tipo de tecnologia, seja no investimento, seja nas transações online pois tal como numa transferência bancária, o dinheiro nunca mais volta à origem depois de efectuada.