Ganhei o Euromilhões

Ganhei o Euromilhões. E agora?

Ser o “feliz contemplado” de um sorteio do Euromilhões pode provocar um misto de emoções. Pode sentir uma enorme alegria porque “dinheiro não traz felicidade, mas ajuda” e, no entanto, pode sentir alguma apreensão por sentir que a sua vida vai mudar.

 

Comprovar que é o vencedor

Depois das primeiras reações segue-se o que fazer para recolher o prémio. Logo após se aperceber que é um vencedor deve contactar a linha direta de jogos da Santa Casa (808 203 377). Através deste número será informado de que deve preencher um formulário que se encontra no website da Santa Casa da Misericórdia e dirigir-se ao Departamento de Jogos para confirmar a sua identificação. Deverá apresentar o boletim de jogo em boas condições para uma leitura legível e o seu número de conta bancária.

O grande vencedor será acompanhado por um representante da Unidade de Prémios desde o momento em que se apresenta no Departamento de Jogos até ao momento da transferência do montante que poderá ocorrer entre 13 dias a 90 depois do sorteio.

 

Consulte o boletim

Recorde-se que tem até 90 dias para reclamar o seu prémio. Findo esse periodo, esse valor reverterá para instituições de caridade. Pode parecer uma loucura (como alguém se esquece de reclamar o prémio?) mas a verdade é que acontece, as pessoas esquecem-se, ou perdem o bilhete ou deixam passar a prazo e depois já não conseguem recuperar o prémio. Acontece com prémios de valor menor mas existem alguns prémios milionários que não foram entregues.

Não se esqueça de confirmar o seu boletim!

 

O valor que irá receber

Até 2012 o vencedor recebia a totalidade do valor. Desde essa data, todos os prémios de valor superior a 5000 euros são sujeitos a um imposto de 20%.

 

Não comece a gastar dinheiro antes de o ver realmente na sua conta e seja discreto. O prémio de maior valor já entregue foi registado em Castelo Branco e até hoje o vencedor encontra-se no anonimato. É uma forma de se salvaguardar e de mesmo assim continuar a ter uma vida (relativamente) normal.

 

Como viver sendo um vencedor do Euromilhões?

Ser um euromilionário é o sonho de muita gente, embora continuemos a dizer que o dinheiro não traz felicidade, por vezes pode até acontecer o contrário. Receber um montante tão avultado de dinheiro só pode ser significado de inúmeras viagens de sonho, ser proprietário das mais luxuosas moradias, quintas ou até ilhas, bem com dos mais variados carros (qual Cristiano Ronaldo!), pode empreender nos mais variados negócios e pode fazer o dinheiro render porque muitos milhões dão juros.

Uma coisa é certa, a sua vida pode mudar de forma radical. Mantenha os seus próximos de si e mantenha-se com os pés bem assentes na terra. Não se deixe assoberbar e seja feliz.