A melhor combinação para jogar no Euromilhões

A melhor combinação para jogar no Euromilhões

As probabilidades de ser o grande vencedor do Eurmilhões são menores do que ser atingido por um relâmpago ou atacado por um tubarão. Mas que estas probabilidades não o  desanimem de tentar. É um jogo de sorte e isso é que faz dele tão tentador (para além dos muitos milhões, com certeza).

Claro que, desde o início deste jogo têm sido muitas as tentativas de aumentar as probabilidades de vencer o desejado prémio. Uma coisa lhe dizemos, esqueça a data do seu aniversário ou os seus números preferidos e esteja atento que nós ajudamos.

 

Números mais saídos

Desde 13 de fevereiro de 2004, data em que se iniciou o Euromilhões, o número que mais vezes saiu (160 vezes!!) foi o 23. Seguem-se os algarismos 44 e 50, empatados, num total de 155 sorteios. O 19 foi sorteado 153 vezes e o número 4 saiu 150 vezes.

Em contrapartida, os números que o podem deixar mal são o 46 e o 33, os menos sorteados desde o início do Euromilhões (foram somente 113 vezes), seguindo-se o número 47 e 22, que fizeram parte das chaves vencedoras por 116 ocasiões.

 

Estrelas mais sorteadas

Relativamente às estrelas, a estrela número dois é a melhor amiga dos milionários. Foi sorteada num total de 280 vezes e segue-se o número 8 (274). As estrelas 10, 11 e 12 foram sorteadas menos vezes, 180, 171 e 68 vezes, respetivamente. Mas isto é explicável, uma vez que começaram a fazer parte do sorteio numa fase posterior.

 

Combinação vencedora

Se resumíssemos a melhor combinação do Euromilhões com base nos algarismos e estrelas mais sorteados, a combinação perfeita seria: 4, 19, 23, 44 e 50 e as estrelas 2 e 8.

Estes dados têm como base pura estatística. É natural que ao jogar esta combinação não seja o vencedor, mas é a mais provável com fundamento nos sorteios até à data. Desde o início do Euromilhões, o primeiro prémio saiu cerca de 70 vezes em Portugal, ou seja, ainda há esperança.

 

Não se esqueça que o Euromilhões não é só o prémio máximo, prémios mais singelos são também sinónimo de muito dinheiro e aqui, sim, pode aumentar as probabilidades de ganhar mais dinheiro. De seguida pode ver exemplos:

 

Jogar em sociedade

Pode jogar mais vezes sem gastar mais dinheiro, uma vez que irá dividir as despesas de jogar. Claro que no caso de ganhar algum prémio também terá de o dividir com os colegas de sociedade.

 

Aposte em prémios de grande valor

Prémios grandes atraem mais jogadores e quando assim acontece a probabilidade de o prémio ser dividido por uma maior número de jogadores aumenta. E como o valor da aposta não muda, é uma forma de potenciar a sua aposta.

 

Jogar números que não aniversários

Existe uma grande tendência para jogar números que associamos a datas de aniversário. Isso implica que as apostas raramente contêm números acima do 31. Também o número 13, ou número do azar, é pouco jogado. Ora, se jogar com números mais invulgares também a probabilidade de ter de dividir o prémio com outros é menor.